Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Coronavírus: Cancelamento e Suspensão de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e demais envolvidos nos campeonatos de remo, a CBR comunica a suspensão dos eventos estaduais, nacionais e internacionais marcados para os próximos meses. Confira abaixo as informações sobre cada evento e acesse os boletins oficiais.

Comunicado da CBR sobre o Coronavírus COVID-19



Campeonatos Internacionais

Informações atualizadas em 09/04/2020

A FISA informou em comunicado publicado no dia 09/04/2020 que o Campeonato Mundial de Remo Júnior, Sub 23 e Sênior 2020, originalmente marcado para agosto, está cancelado. O Campeonato Mundial de Remo Máster 2020 também foi cancelado. Desta forma, toda a Temporada Internacioal 2020 de remo fica cancelada.

Informações atualizadas em 13/03/2020
A CBR informa que a Regata Continental de Qualificação Olímpica (02-05 abril) e o Sul-Americano de Remo 2020 (07-09 abril), no Rio de Janeiro, estão cancelados devido a pandemia do novo Coronavírus COVID-19. Conforme comunicado da FISA de 14/03, a Regata Final de Qualificação Olímpica (17-19 maio), em Lucerna, também está cancelada.

A qualificação olímpica através destes eventos não será mais possível. Aguardaremos a definição da FISA e do COI a respeito dos novos processos e eventos para definir a estratégia para a Seleção Brasileira nos próximos meses. A CBR lamenta a não realização destes eventos, para os quais houve comprometimento e dedicação de remadores e treinadores. Sabemos que a segurança de todos é primordial.

• Acesse o comunicado completo no Boletim Informativo 07/2020 »



Campeonatos Nacionais
Informações atuaizadas em 16/03/2020

Informamos também que está suspenso o Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo 2020 – Etapa 01. Até o dia 06/04, a CBR, em conjunto com o CBC e o Grêmio Náutico União, clube anfitrião do evento, irá emitir um comunicado com a nova data do evento ou seu cancelamento definitivo, conforme as orientações oficiais dos órgãos de saúde relativas ao Coronavírus e à realização de eventos esportivos.

As inscrições recebidas até este momento serão consideradas como realizadas, porém um novo prazo para ajustes e para pagamento serão definidos com a atualização do Boletim Informativo do evento. Os boletos já enviados podem ser desconsiderados pelos clubes.

• Acesse o comunicado completo no Boletim Informativo 05/2020 »



Campeonatos Estaduais
Informações atualizadas em 19/03/2020

ESPÍRITO SANTO: A Federação de Remo do Espírito Santo vem através deste comunicar o adiamente da I Etapa do Campeonato Capixaba de Remo que seria realizado no próximo domingo, 22/03/2020, por tem indeterminado em dunção da pandemia do coronavírus (COVID 19). Todas as inscrições para esta etapa estão mantidas. Assim que a situação se normalizar, informareos as novas datas desta e das demais etapas e orientações para o pagamento das inscrições. Lamentamos o ocorrido, mas estamos confiante que logo essa situação será sanada. Maristela Medeiros, Presidente.

BAHIA: A Federação dos Clubes de Remo da Bahia e seus filiados, após reunião decidiu suspender a realização da primeira etapa do Campeonato Baiano de Remo. Também em atendimento a solicitação da Prefeitura e orgãos da saudade, devido a pandemia de coronavírus. Informamos aos amantes do remo que essa suspensão será até os poderes públicos liberar atividades esportivas. Nyomisio Lisboa, Presidente.

DISTRITO FEDERAL: A Federação de Remo de Brasília informa que, em decorrência da situação de enfrentamento, controle e contenção da transmissão do novo coronavírus, fica suspenso o Campeonato Brasiliense de Remo, que iniciaria em 15/03/2020, até a situação se regularizar. Assim que possível, nos reuniremos com os clubes associados para definir os ajustes necessários ao Campeonato. Esperamos que todos fiquem bem e que logo em breve estejamos juntos na água! 

PARÁ: A Federação Paraense de Remo (FEPAR), atendendo às recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e dos poderes públicos, comunica que devido o crescente aumento de contaminação provocada pelo coronavírus a 2ª e ªa regatas do Campeonato Paraense de Remo designadas para os dias 17/05/2020 e 14/06/2020, estão canceladas. Lamentamos a não realização dessas competições nos quais ocorreram comprometimento árduo dos clubes, dirigentes, treinadores e remadores dos clubes filiados, porém, a vida e a saúde de todos sao mais importante que qualquer outra coisa. As demais etapas serão avaliadas a possibilidade de suas realizações conforme a situação atual se normalizar. Por fim a FEPAR, recomenda aos clubes filiados o fechamento das garagens náuticas a fim de evitar uma provável proliferação do vírus. Luciel da Costa Caxiado, Presidente da FEPAR.

PERNAMBUCO: A regata foi adiada e nova data será informada em breve.

RIO GRANDE DO SUL: A Remosul informa que a Regata do Aniversário de Porto Alegre está cancelada e a primeira etapa do Jovens Talentos 2020 está suspensa devido à pandemia do novo coronavírus, causador da doença chamada de COVID-19. Assim como as regatas nacionais da CBR e internacionais da FISA, a Federação de Remo do Rio Grande do Sul lamenta a não realização destes eventos, para os quais houve comprometimento e dedicação de muitas pessoas, desde dirigentes até os remadores e treinadores. Entretanto, a segurança e o bem-estar de todos é mais importante do que qualquer outra coisa. As demais regatas promovidas pela Remosul serão avaliadas a possibilidade de sua realização em breve. Acesse o comunicado »

RIO DE JANEIRO: A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro acaba de anunciar o adiamento da realização da 56ª edição da Regata Remo do Futuro, que aconteceria no domingo (15/03), no Estádio de Remo da Lagoa, seguindo recomendação do Governo Estado do Rio de Janeiro de cancelamento de eventos na cidade. Acesse o comunicado »



Escritórios da CBR
Informações atualizadas em 19/03/2020

As equipes dos escritórios da CBR no Rio de Janeiro e em Florianópolis estão trabalhando de casa. As solicitações de atendimento devem ser feitas por e-mail ou por WhatsApp. Serviços que dependem de fornecedores terceirizados estão temporariamente suspensos.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h