Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Claudia Santos foi da natação para as raias de remo da Alemanha

Da natação para as raias de remo da Alemanha! A história esportiva de Claudia Santos não começa nas raias de remo e sim nas raias da natação. De acordo com Claudia, foi por muita insistência de um técnico do Clube Pinheiros, que a então nadadora, resolveu dar uma chance para o remo, e com sete meses de treinamento foi para a sua primeira competição na Alemanha, onde se sagrou campeã pela primeira vez.

Claudia Santos na prova Final dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Crédito: MPIX/CPB)
Claudia Santos na prova Final dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Crédito: MPIX/CPB)

A atleta paralímpica se emociona ao lembrar do começo de sua história no remo e comemora sua volta com a classificação para Tóquio. "Toda competição é uma emoção enorme, desculpe se eu chorar, mas eu estava muito nervosa na quinta-feira (relembrando sua primeira prova no Mundial de Gavirate) e eu pensei:  Eu estou aqui! O remo é o meu amor maior", conta Claudia em tom emocionado. "Gavirate foi maravilhoso!”, conclui.

• Conheça todos os atletas do remo que irão aos Jogos de Tóquio »
• Confira mais fotos de Claudia Santos em nossa Galeria de Imagens »

"São 14 anos de luta e história, tem que amar muito o esporte. Por convite do Fernando Carvalho (Coordenador Técnico de Para-Remo da CBR), eu voltei. Foi no momento certo. Se classificar para a quarta Paralimpíada é um orgulho enorme! Quando a gente vai para o pódio passa um filme gigante na nossa cabeça ", explica Claudia.

Claudia Santos durante a disputa do Single Skiff Feminino PR1 na Regata Final de Qualificação Paralímpica, em Gavirate
Claudia Santos na Regata Final de Qualificação Paralímpica, em Gavirate

Com um curriculum extenso e repleto de vitórias, a história de Claudia Santos se confunde com a do para-remo Brasileiro. Junto com Josiane Lima, a atleta paulista é pioneira na modalidade e garante que o ciclo dela não acaba em Tóquio e que tem gás e determinação para muito mais. Afinal, Claudia está indo para a sua quarta Paralimpíada!

"Eu odeio férias e amo remoergômetro. Pensa em alguém que ama treinar e ama aquela máquina", brinca a atleta e resume muito bem sua paixão pelo esporte. "Remar para mim é um encontro com Deus. Eu converso muito com Deus quando eu estou no barco", conclui.

Crédito das Imagens: MPIX/CPB, CBR

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h