Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Quando conquistamos a única medalha paralímpica do remo?

Preparados para mais uma resposta do nosso quiz?! Onde e quando foi a nossa melhor colocação no remo em Jogos Paralímpicos? A nossa maior conquista foi através de Josiane Lima e Elton Santana, na estreia da modalidade em Jogos Paralímpicos: 2008 em Pequim!

Os atletas do Double Skiff PR2 Misto (na época dos Jogos a categoria era chamada de TA) subiram ao pódio e trouxeram para o Brasil a única medalha da modalidade até o momento... afinal, nossos representantes estão firmes, treinando e ajustando os últimos detalhes para a estreia da nossa Seleção em Tóquio!

A dupla Josiane Lima e Elton Santana nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008 A dupla Josiane Lima e Elton Santana nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008

O remo iniciou no Jogos Paralímpicos com grandiosidade, foram 96 atletas de 23 países, números que se mantém até hoje. A Seleção Brasileira competiu em todas as provas. Josiane Lima e Elton Santana entraram para a história do remo brasileiro como os primeiros medalhistas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos. No pódio, junto com os brasileiros, estavam em primeiro lugar a China e em segundo lugar a Austrália.

• Conheça os remadores paralímpicos que buscam medalhas em Tóquio »
• Confira o histórico da participações brasileiras no remo em Paralímpíadas »

Nos Jogos Paralímpicos se aplicam as mesmas regras de classificação dos Jogos Olímpicos. O programa conta com quatro provas em três classificações funcionais: duas na categoria PR1 (braços e ombros, provas masculina e feminina), uma na categoria PR2 Misto (tronco e braços) e uma na categoria PR3 Misto (pernas, tronco e braços). As provas Paralímpicas, assim como no Olímpico, são disputadas em 2000m.

Para quem quer ver nossos atletas em ação, as provas de remo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio vão acontecer entre os dias 27 e 29 de agosto, na Sea Forest Waterway.

Crédito da Imagem: Acervo CPB

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h