Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Dois Sem Feminino campeão da Seletiva e Brasileiro quer mais!

A parceria de Dayane Pacheco dos Santos e Nathalia Pereira Barbosa vai além das raias de remo e do Botafogo de Futebol e Regatas. As duas atletas são amigas e "entre tapas e beijos," como elas gostam de brincar, não pretendem parar de remar juntas.

Nathalia Barbosa e Dayane dos Santos no Troféu Brasil de Barcos Curtos 2022
Nathalia Barbosa e Dayane dos Santos no Troféu Brasil de Barcos Curtos 2022

O barco com as duas atletas foi formado em 2018. Desde então, a dupla tem representado o Brasil e tem conquistado o lugar mais alto do pódio em outras Seletivas e Brasileiros.

Com personalidades quase que opostas, Dayane é a parte mais quieta do barco. Fala pouco e é mais introvertida que Nathalia. Apesar do jeito diferente, as duas dividem o barco, os sonhos no remo, a formação acadêmica e a importância da igualdade de gênero no esporte e pedem mais espaço para o remo feminino.



Dayane Pacheco dos Santos

A atleta começou a remar no Botafogo e foi apresentada ao esporte por uma amiga que, na época, remava no clube. Depois de 13 anos se dedicando a modalidade, Dayane não pensa em parar de remar e faz planos para os Jogos Sul-Americanos.

Nathalia Barbosa e Dayane dos Santos no Troféu Brasil de Barcos Curtos 2020
Nathalia Barbosa e Dayane dos Santos no Troféu Brasil de Barcos Curtos 2020

"O nosso objetivo principal são os Jogos Sul-Americanos do final do ano e tentar uma vaga para o Pan do ano que vem. Espero que a gente reme juntas nessas competições", conta Dayane. Apesar de uma breve pausa de dois anos na carreira, ela garante que está pronta para novos desafios e sonha com os Jogos Olímpicos entre as aulas de Educação Física da Faculdade. "Acho que ir para uma Olimpíada é o sonho de todo atleta", enfatiza.

A remadora já representou o Brasil não só em Sul-Americanos mas no Pan-Americano da Bolívia e vê no Pan do Chile e Sul-Americano do Paraguai mais uma oportunidade de competir vestindo as cores da Seleção Brasileira. "Ganhar a Seletiva foi muito bom para o nosso objetivo de buscar uma vaga na Seleção, de preferência remando juntas, mas ainda não sabemos quais e como os barcos vão ser formados”, conclui Dayane.



Nathalia Pereira Barbosa

A personal trainer e remadora também começou a sua carreira no Vasco da Gama. "Eu comecei no remo em 2010, na época queria uma atividade física e decidi tentar. Não parei mais", relembra Nathalia. A remadora dá aulas como personal trainer e faz pós-graduação em Educação Física e, após se graduar, pretende continuar estudando e se aperfeiçoando.

Dayane dos Santos, Beatriz Tavares e Nathalia Barbosa no CBI de Barcos Curtos 2022
Dayane dos Santos, Beatriz Tavares e Nathalia Barbosa no CBI de Barcos Curtos 2022

No remo, assim como Dayane, Nathalia tem seu objetivo maior uma vaga para os Jogos Sul-Americanos no final do ano e os Jogos Pan-Americanos no ano que vem. "Estamos esperando a Confederação publicar o edital para a gente saber quais serão os critérios para a formação da equipe. Espero que o barco dessa seletiva seja mantido", afirma Nathalia.

Em uma boa fase, as atletas do Dois Sem Timoneiro campeão da Seletiva e CBI de Barcos Curtos 2022 tem seus objetivos traçados e treinam duro para alcançá-los.

Crédito das Imagens: João Raposo, Francisco Cepeda e Lucas Baptista
PATROCINADORES

gov

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO


FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing
CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilCPBwhiteWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemCBC Q

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h