Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Campeonato Brasileiro de Interclubes de Remo em números


A maior competição do calendário brasileiro começou nesta terça-feira (15) com o primeiro dia de eliminatórias da raia da USP. Os barcos curtos chegaram em grande número e os skiffs e dois sem timoneiros abriram este campeonato com chave de ouro.

CBI dia 01 6

Provas disputadas, clubes de todo o Brasil. São seis dias de competição ao todo! Os três primeiros dias serão as eliminatórias e a partir de sexta-feira (18) a briga por um lugar no pódio começa. São provas de todas as categorias, incluindo o para-remo, com equidade gênero. Foram 344 atletas inscritos, 60 provas de eliminatórias, incluindo as repescagens, e 25 clubes de todas as regiões do Brasil.

Flamengo, mesmo fora de casa, trouxe a maior equipe desta competição e promete brigar pelo título. Já o Botafogo vem com o time completo com os dois representantes de Paris 2024 em sua equipe: Lucas Verthein e Beatriz Tavares. O Pinheiros, anfitrião do evento, está confiante em sua equipe e tem dois representantes dos últimos Jogos Paraolímpicos em seu time: Claudia Santos e Jairo Klug.

Ninguém quer ficar de fora da briga de medalhas e os estados do norte e nordeste vieram com força total. Menção ao  Crossrowing, o único representantes  do Distrito Federal.

>> Veja os programs de prova e resultados aqui! 

Quem não podia ficar de fora são os clubes do Rio Grande do Sul, que chegam neste CBI mostrando toda a força e resiliência do povo gaúcho. Diversos remadores, que ajudaram nas buscas e resgates após a maior tragédia ambiental do estado, que aconteceu no início do ano, estão competindo neste CBI como Alef Fontoura (Pinheiros), Piedro Xavier (GNU) e Evaldo Becker (Flamengo).

Os tradicionais rivais do Pará, Clube do Remo, Tuna Lusa e Paysandu, representantes da região norte neste CBI, foram os clubes que vieram de mais longe para competir na raia da USP e prometem deixar tudo na raia e levar mais algumas medalhas para o estado, como fizeram em 2023.

Ao todo, serão 98 provas disputadas em seis dias de competição. Uma verdadeira maratona aquática realizada na raia da USP. Esse Campeonato Brasileiro Unificado promete muito remo e muita emoção para a torcida e para quem não pode comparecer na raia na USP, os três dias de finais serão transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil, com comentários do medalhista Pan-Americano Dr.Renan Koplewski.


imagens: Matheus Roushinol/ ECP

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h