Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

União vence duas provas e fica em 3º também no Júnior

Todos os 12 remadores gaúchos que participaram do Campeonato Brasileiro de Remo Júnior em sete barcos, este domingo, voltam para casa com medalha na bagagem, após a conquista de dois ouros, quatro pratas e um bronze na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Assim como no Brasileiro Sênior, no fim de semana anterior, o União ficou em terceiro lugar geral também na competição entre atletas de 14 a 18 anos, com 44 pontos, atrás apenas de Flamengo e Botafogo, que somaram 61.

“É um orgulho muito grande para o União conquistar esse título, por sermos de fora e tudo ser uma surpresa”, afirmou David Souza, de 17 anos, que ganhou sua terceira medalha em brasileiros ao vencer no Quatro Sem Masculino Junior A. A gaúcha com mais medalhas na bagagem é Barbara Deuschle, de 16 anos. "Gostei muito da minha participação no campeonato. Treinei muito ao longo do ano e estou satisfeita com o resultado. Atuei em três provas e conquistei três medalhas, sendo um ouro (Dois Sem Jr.A ) e duas pratas (no Skiff Jr.B e no Double Skiff Jr.A). É de se comemorar."

O União venceu o Quatro Sem Masculino e o Dois Sem Feminino, ambos no Júnior A, com remadores de 17 e 18 anos. Os outros quatro barcos do clube ganharam a prata, duas no Feminino (Skiff Jr.B e Double Skiff Jr.A) e as outras no Oito Com e no Dois Sem masculino Júnior.A, que enforcou na última remada e foi superado pelo Botafogo pelo bico do barco.

Único representante do GPA, Matheus Arduin Fernandes ganhou bronze no Skiff Masculino Jr.A, vencido pelo campeão sul-americano da categoria, Uncas Tales, do Botafogo, com Gabriel Oliveira, do Náutico (PE) em segundo. Com o resultado, o GPA somou três pontos e terminou empatado com o Pinheiros em 10º lugar, entre 26 participantes.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h