Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Equilíbrio e bons tempos animam 1º dia da Seletiva

A disputa por vagas na Seleção Brasileira de Remo começou acirrada em São Paulo. Os gaúchos saíram na frente, com os melhores tempos em três das cinco eliminatórias do Single Skiff Masculino (1xM), enquanto o Botafogo (RJ) dominou entre os juniores, vencendo as três baterias do Single Skiff para atletas com menos de 18 anos (1xMJR). O Dois Sem Masculino foi mais equilibrado, com barcos do Vitória (BA), do União (RS), do Flamengo (RJ) e do Botafogo ganhando as quatro eliminatórias, assim como no Single Skiff Feminino (1xF), em que Paysandu (PA), Botafogo e Paulistano venceram uma bateria cada.

O primeiro dia da Seletiva na raia da USP deixou o presidente da CBR satisfeito. “Temos que divulgar em breve a lista final para os Jogos Sul-Americanos, que acontecem em março, no Chile, e eu fiquei otimista com os resultados”, afirmou Edson Pereira. “Nessa sexta-feira tivemos apenas as primeiras eliminatórias e os tempos foram bons. A expectativa é que todos melhorem para as finais, no domingo.”

No Single Skiff Masculino, a prova com maior número de participantes (25), os representantes gaúchos Augusto Scheffer e Evaldo Mathias Becker, do União, e Ronaldo Vargas, do Almirante Barroso, ganharam suas baterias, disputadas com atletas de diferentes pesos e idades. Walter Prietsch Neto, do Francisco Martinelli (SC), e Steve Hiestand, do Loureiro (RJ) venceram as outras duas eliminatórias.

No Feminino, Naiara Pena, do Paysandu (PA), Fernanda Nunes Leal, do Botafogo, e Vanessa Cozzi, do Paulistano, foram as mais rápidas nas eliminatórias do Single Skiff (1xF), enquanto Andressa Resende de Oliveira e Carolyn El Jidi de Oliveira venceram o duelo de botafoguenses na primeira final de Dois Sem (2-).

"O primeiro dia de competições ficou dentro do esperado. A seletiva acontece em uma raia muito boa para prática do remo, a única construída para nosso esporte na América do Sul, o que é muito importante para verificar a qualidade dos barcos. E tivemos uma grande adesão dos participantes, de diversos estados do País", avaliou Edson Pereira.

Ao todo 96 remadores de oito estados participam da Seletiva, e a CBR quer pré-selecionar os que obtiverem os melhores resultados nas diferentes categorias (Sênior, Sub-23, Jùnior). Serão chamados para juntarem-se aos 12 atletas convocados em novembro aqueles com melhor nível técnico, considerando-se o percentual alcançado pelos barcos comparativamente aos tempos de referência; a diferença de tempo entre os barcos na mesma bateria; e a categoria dos atletas e suas colocações dentro da mesma bateria.

O programa deste sábado na raia da USP começa com as quartas de final do Single Skiff Masculino, a partir das 8h, seguidas das semifinais do Skiff Feminino, do Dois Sem Masculino e do Single Skiff Masculino Júnior, terminando com as semifinais do Single Skiff Masculino. Todas as finais acontecem no domingo de manhã. A divulgação dos pré-selecionados será feita na próxima semana, e os convocados deverão apresentar-se à CBR em 10 de fevereiro.

Resultados Oficiais da Seletiva Nacional

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h