Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Técnico da Seleção elogia nível dos jovens nas Finais da Seletiva

Os três dias de provas da Seletiva Nacional de Remo, encerrada este domingo na raia da USP, em São Paulo, deixaram otimista o técnico da Seleção Brasileira, Júlio Soares.  “A competição teve um excelente nível, com destaque para os jovens atletas. Isso nos dá um parecer de renovação do grupo, a possibilidade de formar uma grande equipe de destaque”, afirmou.

A participação dos jovens atletas também foi exaltada pelo presidente da CBR, Edson Pereira: “Tivemos bons resultados na Seletiva e algumas surpresas, como o Uncas, de 17 anos, que fez o melhor tempo de Single Skiff, superando até atletas seniores, e o Guilherme, de 19 anos, que ganhou a categoria livre”.

Atual campeão brasileiro Júnior, Sub-23 e Sub-23 Peso-Leve, Uncas Tales, do Botafogo (RJ), venceu todas as baterias de que participou na Seletiva. Ele ganhou a Final A do Single Skiff Masculino JR (1xMJR) em 7m36s76, 12s à frente do segundo colocado, David Souza, do União (RS).

Parceiro de clube e de barco de Uncas no Sul-Americano do ano passado, quando foram ouro no Double Skiff Júnior, Guilherme Gomes venceu o Single Skiff Masculino (1xM) aberto em 7m42s00, superando Steve Hiestand, de 26 anos, do Loureiro, e Thiago Braga, de 21, da Liga Náutica Campos.

A experiência prevaleceu no Dois Sem Masculino (2-M), em que Anderson Nocetti, de 39 anos (do Botafogo), e Ricardo Muhle, de 35 (sem clube), superaram a dupla do União formada por Alternir Júnior e Victor Pereira, ambos de 19.

Vanessa Cozzi (29), do Paulistano, quebrou a hegemonia carioca e foi a mais rápida no Single Skiff Feminino (1xF), com a paraense Naiara Pena, do Paysandu, vencendo Vitória Blanes, também do Paulistano, na disputa pelo segundo lugar, numa prova que teve quatro atletas Sub-23 nas cinco primeiras posições.

“Essa seletiva fortalece, como um marco de ranqueamento dos atletas, para tornar mais transparente o processo de entrada para a Seleção, e ver quem está num bom nível para competições internacionais. É importante que atletas, treinadores e clubes entendam esse processo seletivo para chegar a uma Olimpíada, um Campeonato Mundial”, afirmou o presidente da CBR.

A entidade irá divulgar esta semana a lista dos pré-selecionados e dos convocados para juntarem-se aos 12 atletas chamados em novembro, com base na Seletiva de 2013. “Nosso primeiro compromisso são os Jogos Sul-Americanos, já em março, no Chile, mas nossa principal meta na Seletiva é aumentar o grupo, para formar uma boa equipe nacional”, explicou Julio Soares.

Resultados de todas as provas da Seletiva Nacional

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h