Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Seletiva definirá equipe de para-remo no Mundial

Os para-remadores que almejam disputar o Campeonato Mundial em agosto, na Holanda, têm até o próximo dia 20 para pleitear uma vaga no processo seletivo que definirá a equipe. Com 10 atletas já convocados, a CBR ampliou a possibilidade de participação diante do aumento no número de avaliações em remoergômetro realizadas em março (30), o dobro do recebido em dezembro do ano passado.

Para se candidatar, atletas com presença em competições internacionais nos últimos três anos devem encaminhar uma avaliação na distância de 1.000 metros para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Além do mesmo teste, o responsável técnico por quem nunca participou de eventos nacionais ou internacionais deve enviar um resumo do nível técnico do candidato, indicando experiência na água e capacidade de realizar treinos de velocidade.

“Alguns atletas têm bons índices no remoergômetro, porém nunca foram para a água”, explica o coordenador da modalidade, Guilherme Soares. “Numa seletiva não teremos espaço para ensinar o participante a remar, lidando com equilíbrio e outras questões. Quem participar do processo seletivo deverá ter noções básicas de técnica”, completa.

Estão convocados os oito para-remadores que disputaram a Regata Internacional de Gavirate, na Itália, em maio, além de Cláudia Santos e Luciano Luna, chamados para a II Etapa da Copa do Mundo, este mês, na França. Os novos participantes da seletiva serão anunciados no próximo dia 23, no site da CBR.

Entre os dias 7 e 13 de julho, no Rio de Janeiro, os atletas das categorias TA (tronco e braços) e LTA (pernas, tronco e braços) disputarão oito vagas, sendo duas masculinas e duas femininas para o barco Quatro Com LTA mix, e uma de cada para o Double Skiff LTA mix e o Double TA mix. A seletiva na categoria As será de 16 a 20 de julho, em São Paulo, valendo uma vaga no Single Skiff masculino e outra no feminino. As avaliações serão em remoergômetro e na água.

Boletim Técnico 13/2014 - Para-Remo Seletiva Amsterdam

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h