Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Seis melhores de cada categoria disputam Brasileiro de Barcos Curtos


capa

Foram quatro dias intensos para cerca de 120 remadores que participaram da Seletiva Nacional e os seis melhores colocados de oito categorias voltam amanhã a partir de 9h para a Lagoa Rodrigo de Freitas no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Ao todos serão 18 provas em dois tipos de barco: Single Skiff e Dois Sem.
 
Após o fim da Seletiva 2015, o técnico da equipe olímpica Júlio Soares prevê renovação em alguns barcos e manutenção de boa parte dos talentos que já treinam pela Seleção. A palavra final vem depois da qualificação, processo que começa na semana que vem e vai até abril. Já nos próximos dias, os atletas com boa performance nos testes remoergométricos (SNAR 1 e 2) e na água (Seletiva/Brasileiro de Barcos Curtos) juntam-se ao grupo que representa o Brasil atualmente. Um dos objetivos desses treinos na Confederação Brasileira de Remo é selecionar formação das guarnições dos 12 barcos classificados para o Pan em Toronto.
 
Mais uma vez, os favoritos fizeram jus à expectativa do público que prestigiou o evento em maior número e com torcida mais fervorosa. Fabiana Beltrame (Vasco) precisou de 8:20s para cruzar a linha de chegada e venceu com tranquilidade a prova do Single Skiff Feminino onde era a única representante Peso-Leve. Nayara Furtado, do Flamengo, defendeu a segunda colocação até o fim enquanto Yanka Britto (Vasco) cresceu na prova ultrapassando Kissya Cataldo (GNU) e garantindo o terceiro lugar. Ailson Eráclito (Botafogo) e Evaldo Becker (Grêmio Náutico União) eram os mais cotados para a Final A do Single Skiff Masculino. O alvinegro chegou em primeiro com o tempo de 7:22s, seguido por dois representantes do clube gaúcho: Evaldo e Willian Giareton. Nessa prova, uma vitória mais sutil se revela: os três melhores colocados, todos Peso-Leve, mostraram que a categoria está em sua melhor forma.
 
Às 10h30 foi dada a largada para a disputa mais emocionante do dia com direito à conquista do primeiro lugar por um barco que disputava a terceira colocação a poucos metros da linha de chegada. Victor Pereira e Vinícius Dalazeri do Grêmio Náutico União venceram seguidos de muito perto por duas guarnições rubro-negras: Maciel Silva/ Pedro Meirelles e Allan Bittencourt/Leandro Tozzo. A boa performance desses barcos impressionou Júlio Soares que os destacou em entrevista concedida nesta manhã.
 
Entre os Juniores, houve finais A para o Dois Sem e Single Skiff Masculino. No Dois Sem deu Flamengo (André Luiz Abreu/Ítalo Miranda) seguido do Vasco (Higor Hayne/Bernardo Fonseca) e Aldo Luz (Pedro Morgado/José Farias). Lucas Vertheim continuou sua boa fase e terminou a Seletiva chegando em primeiro em todas as provas que competiu, incluindo a Final A. Na segunda e terceira colocação ficaram respectivamente Anderson Vechhia (GNU) e Daniel Afonso da Silva (Botafogo). As provas de hoje para as meninas com menos de 18 anos foram semifinais. As três melhores de cada bateria classificaram-se para finais A de amanhã. O Flamengo será representado por três barcos enquanto Botafogo, Álvares Cabral e GNU por um barco cada.
 
Enquanto na Seletiva diferentes categorias se misturavam, no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos as 18 provas serão divididas por categorias (Peso-Leve, Sênior, Júnior e Sub-23 tanto no masculino quanto no feminino). A intenção da CBR ao escolher este formato é tornar as disputas mais competitivas e colaborar para o aumento do nível dos participantes.
 
Com programação de 9h às 11h50, o Brasileiro terá 13 finais A e cinco B. Esta é oportunidade única para assistir aos melhores remadores brasileiros na busca por importantes títulos para suas carreiras.
 
No site da CBR:
Resultados Completos de 14/3
 
Lista de partida de 15/3
 
 
Mais informações:
Remo em Voga
Raio X da Seletiva Nacional (% por categoria, estado, clubes)
 

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h