Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Hall da Fama

Marcelus Marsilli – Remador com mais medalhas Pan-Americanas

O remador com mais medalhas Pan-Americanas do Brasil vai ser o comentarista do CBI de Remo e Para-Remo 2021. Marcelus Marsilli, o Cabeça, será nosso anfitrião no Canal Olímpico do COB durante os três dias das finais do campeonato, que acontece nessa semana na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo!

Marcelus foi comentarista da Regata Continental de Qualificação, em março deste ano
Marcelus foi comentarista da Regata Continental de Qualificação, em março deste ano

"O Campeonato Brasileiro é a competição de maior peso no cenário nacional e uma escada pra quem quer participar de competições internacionais", explica Cabeça e destaca que espera que sua experiência dentro do esporte traga um olhar mais técnico como comentarista.

"Quero sempre estar envolvido porque eu gosto do remo e espero que minha vivência faça a diferença durante os meus comentários. Quero que o grande público tenha indicadores de como a competição se desenvolve e entenda um pouco mais da modalidade”, explica Cabeça.

REMAR É PRECISO – Marcelus Marsilli é o atleta com o maior número de medalhas em Jogos Pan-Americanos na história do Remo Brasileiro: três de prata e duas de bronze. Sua última participação foi em 2007 no Rio, onde conquistou o bronze no Single Skiff Sênior.

"Nas minhas participações em Jogos Pan-Americanos, a medalha conquistada no Rio de Janeiro foi um bronze com gosto de ouro, porque remar o Single Skiff sempre é um desafio. Na minha prova tinham grandes nomes do remo da época e fui o atleta melhor colocado entre os países da América do Sul", relembra Cabeça.

Marcelus Marsilli com a medalha de bronze conquistada no Pan de 2017
Marcelus Marsilli com a medalha de bronze conquistada no Pan de 2017

Marcelus começou no esporte por causa do irmão mais velho que remava no Grêmio Náutico União. "Minha mãe me disse pra seguir meu irmão, ir conhecer o remo que eu ia gostar. Quando eu participei da minha primeira competição, eu decidi que o remo era o meu lugar."

Além de participações em Pan-Americanos, Cabeça participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, junto com Dirceu Antonio Marinho no Double Skiff (2x), diversas edições de Brasileiros, Sul-Americanos e representou o pais por 17 vezes em Mundiais e Copas.

Cabeça também conquistou duas medalhas de bronze na Copa do Mundo realizada no Lago Mercer, nos Estados Unidos em 2001, nas provas Double Skiff(2x) e Four Skiff (4x) com os atletas Anderson Nocetti, Alexandre Soares Altair e Giovanni Della Valentina.

REMADA POR REMADA – Marcelus, hoje, é dirigente do clube onde começou sua carreira no Remo, o Grêmio Náutico União, e em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul vai reativar a disciplina de remo para estudantes de Educação Física.

Anderson Nocetti, Marcelus Marsilli, Allan Bitencourt e Leandro Tozzo comemoram o bronze no Four Skiff durante o Pan-Americano de 2003
Anderson Nocetti, Marcelus Marsilli, Allan Bitencourt e Leandro Tozzo comemoram o bronze no Four Skiff durante o Pan-Americano de 2003

"A disciplina estava desativada por alguns anos e em parceria com a Universidade Federal vamos reativar as aulas de remo para estudantes de educação física. Onde eu vou atuar como professor. Esse projeto será a base para o meu mestrado", afirma Marcelus.

A paixão pelo esporte e toda uma vida dedicada ao remo dentro e fora d'água, incontáveis medalhas e vitórias, esse é Marcelus Marsilli, o Cabeça!

Crédito da Imagem: Arquivo Pesoal, Reprodução/Zero Hora, COB

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h