Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Remosul: Vocês conhecem o novo representante dos atletas gaúchos?


Vinicios Delazeri (GNU) foi o escolhido para representar os atletas gaúchos junto a Remosul. A iniciativa para aumentar a representatividade dos remadores dentro da entidade foi da própria Federação.

002

Em entrevista para a Remosul, o remador afirma que "Como representante da comissão de atletas, o meu compromisso é impulsionar e promover melhorias significativas em nossa comunidade. É fundamental lembrar que o atleta é o protagonista dessa mudança. Cada um de nós tem o poder de fazer a diferença".

Deixando claro que sabe dos desafios que vai enfrentar e, que apesar de estar sozinho como representante, no momento, sabe da importância de se criar uma Comissão de Atletas num futuro breve. "De qualquer maneira, conto com a ajuda de todos porque unidos somos mais fortes e podemos mais", afirma Delazeri.

Já nos seus primeiros dias como representante, Vinicios acompanhou o Presidente da Remosul, Werner Hohër para divulgar o Projeto Remo na Escola. A apresentação foi para 500 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Carlos Ferreira, em Guaiba, RS. O objetivo é implementar e levar a modalidade para os estudantes e fomentar o remo sem clube.

004

Do começo: A história do atleta inicia no GPA, quando aos 12 anos, Vinicios integrou o Projeto Social Estrela Guia. No mesmo ano, ele também começaria no Projeto Navegar. "Eu ia dois dias da semana para cada Projeto, mas o Navegar durou apenas um ano. Aí eu segui no GPA, clube que fiquei por cinco anos", explica o Remador.

Ainda no primeiro ano, Vinicios participou de algumas competições, a primeira delas de remergômetro. O evento foi realizado no GNU. "Eu nem medalhei, a primeira medalha veio depois numa prova de infantil, durante o estadual. Eu lembro que foi em 2007. O Kabeça (Marcellus Marsili) tinha voltado do Panamericano e todo mundo da minha escola pediu para tirar foto ao lado dele. Hoje, ele é meu técnico", conta Delazeri.

Nos últimos anos no GPA, o Remador chegou a ser instrutor do projeto no qual começou e ajudou outras crianças a ingressarem na modalidade. Depois desse período, se transferiu para o GNU, em busca de novos desafios.

"Achei que ia ter mais oportunidades com a mudança. Na época, eu fui para o União com o Evaldo (Mathias Becker). Logo depois, eu fui convocado, pela primeira vez, para a Seleção Brasileira", comenta Vinicios.

001

Carreira Internacional: Após subir aos pódios estaduais e nacionais por diversas vezes, a primeira medalha internacional veio em 2015 no Sul Americano do Paraguai. O atleta tinha apenas 20 anos. No mesmo ano, Vinicios iria nos representar no Panamericano de Toronto. Nos Jogos, remou duas provas. Conquistando o quarto lugar no dois sem e o quinto no oito.

Três anos mais tarde, Vinicios iria integrar a equipe do Flamengo, representando o Clube carioca e a Seleção Brasileira por quatro anos. Onde foi medalha de Prata no quatro sem, durante o pré-panamericano, classificando o barco para os Jogos de Lima.

A sua última participação na Seleção Brasileira também trouxe o melhor resultado da sua carreira internacional, até o momento, primeiro lugar no Sul Americano 2021 no quatro sem timoneiro. Na mesma competição, conquistou o segundo lugar no oito também.

Em 2022, Vinicios decide voltar ao GNU para a equipe de alto rendimento. No ano seguinte, o remador subiu ao pódio do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado por três vezes, conquistando duas medalhas de prata e uma de bronze.

Apesar de uma boa participação na Seletiva, para os Jogos Panamericanos de Santiago, e a medalha de ouro na sua última participação pela Seleção Brasileira, o remador não foi um dos escolhidos para integrar o grupo nacional.

Sempre focado, o atleta está pronto para novos desafios na sua carreira, dentro e fora das águas! Que novas oportunidades apareçam, porque Vinicios não foge da raia!

Parabéns a Remosul pela iniciativa de incluir os atletas em outras esferas do esporte e da instituição! Que o exemplo vindo da Federação mais antiga do país sirva de exemplo para as demais representações estaduais que ainda não possuem representação de quem, de fato, faz o remo brasileiro: os atletas.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h