Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Master: Brasil na briga por medalhas com 18 clubes de todo o país e Corinthians promete transformar o Mundial em baile


O Remo Brasileiro está muito bem representado no Mundial Master que começa hoje (11) em Brandeburgo, Alemanha. Esta competição é a que mais tem provas no calendário da World Rowing e a que tem o maior número de atletas inscritos: são 700 provas divididas em cinco dias e mais de 3.500 remadores participantes. O evento vai até este domingo (15).

mundial master para site

O Brasil está representado por 18 clubes e vai participar de mais de 218 provas. As equipes vêm das regiões sul, sudeste e centro-oeste do país. Menção honrosa para o São Salvador da Bahia, o único clube de todo o Norte-Norte representado neste Mundial. O Corinthians Paulista veio com a maior delegação brasileira: 35 atletas que vão competir 84 provas até domingo.

Porém, as provas de domingo não contam ponto para a contagem geral do clube campeão geral do Mundial, assim como barcos com guarnições mistas com mais de um clube do mesmo país e barcos internacionais, quando os atletas vêm de países diferentes.

O clube de São Paulo e a entidade que mais vai participar de provas de toda a competição e pretende levantar a taça do Mundial e levar para casa a "Tríplice Coroa", que seria unir os três principais títulos da categoria na mesma temporada: de campeão do Sul Americano e o brasileiro já estão na conta do Corinthians em 2024. Agora, o último objetivo é o Mundial.

Quem não pode faltar em campeonatos mundiais é o nosso Seu Odilon Maia Martins, do Aldo Luz, o atleta mais experiente entre todos os brasileiros. Nosso garoto de 94 anos está em plena forma, mas não é o de maior idade deste mundial. De acordo com informações da comissão de Masters da World Rowing, assim como em 2017, o remador mais velho está com 98 anos nesta competição.

Parabéns aos clubes de Brasília: Minas, Asbac e Naval por representar o centro oeste, ao GNU e GPA por mostrar na raça a resiliência do povo gaúcho e estarem presentes neste Mundial da Alemanha. Hoje, os clubes brasileiros participaram de 19 provas. Os melhores resultados alcançados nesta quarta-feira foram dois segundo lugares do Asbac, na prova single 1x categoria F, com Manoel Oliveira e do Corinthians no quatro com feminino categoria C com Luciana Bex, Samia Sulaiman, Soraia de Mattos, Ingrid B Santos e o super timoneiro Juscelino Silva, o Birigui diretamente dos Jogos de Paris para o Mundial Master,

Amanha tem muito mais Brasil na água e muito mais provas na programação do mundial de Brandenburgo, realizado pela World Rowing.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h