Remo Nacional
CBR e Marinha formam a primeira turma de treinadores de Remo Costal
- Detalhes
-
Criado em Sexta, 02 Fevereiro 2024 21:18
No mês de janeiro, a Confederação Brasileira de Remo, em parceria com o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), coordenou o primeiro curso para formação de Treinadores de Remo Costal do País. As aulas foram ministradas pelo professor Edson Salles. Dezessete militares foram capacitados nas disciplinas: regulagem e manutenção de embarcações, técnica do movimento da remada e Treinador (nível 1).
O Remo Costal, mais nova modalidade olímpica, entrou para o Programa dos Jogos de Los Angeles 2028 e nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2026 no Senegal, no formato de "Beach Sprint". A nova modalidade conta ainda com competições de Travessia (Endurance).
Em parceria com a CBR, a Marinha do Brasil busca fomentar a prática em projetos de base, como Programa Forças no Esporte, capacitar profissionais técnicos, desenvolver novos talentos esportivos para o Alto Rendimento que possam integrar o Programa Olímpico da Marinha (Prolim).
O Prolim, que conta com oito remadores de alto rendimento entre os seus atletas, tem a finalidade de promover o desenvolvimento do esporte nacional, com ênfase nos esportes náuticos e aquáticos, a fim de contribuir para transformação do Brasil numa potência olímpica, fortalecer a mentalidade marítima e projetar a imagem da Instituição.