Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

CBI Unificado 2024: Saiba como foi o primeiro dia de finais aqui!


Nesta sexta (18), a raia da USP foi palco do primeiro dia de finais desse CBI e os barcos curtos fizeram história em um dos campeonatos com o maior número de participantes dos últimos tempos! Rivalidades estaduais, chegadas para o photo finish decidir e vitórias de viradas, este Brasileiro teve tudo de bom e mais um pouco! Do jeito que a gente gosta!

dia 01 finais 163

Jennifer Almeida (Flamengo) e Bernardo Oliveira (Botafogo) abriram o dia com chave de ouro, ganhando os singles skiffs Sub19. Mostrando que a base está vindo forte, muito forte. Os dois ganharam a mesma prova do brasileiro, no Sul Americano, realizado no início do ano na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A remadora do Flamengo foi a quinta melhor do mundo no último mundial da World Rowing no Canada e Bernardo mostrou resiliência ao fazer uma prova segura, mostrando que a lesão que o tirou do mundial está superada.

Já nas primeiras provas de dois sem timoneiros do dia feminina e masculina, da categoria sub-19, deu as manezinhas da ilha do Francisco Martinelli e os manos do Corinthians! Beatriz Vilela e Isabela Miranda não tiveram azar com o barco dessa vez e mostraram tudo o que sabem nesse brasileiro, liderando a prova de ponta a ponta! Já Gustavo Henrique e Luan Pimentel tiveram bastante trabalho durante a competição, mas no final deu o Timão! Que estreia desses meninos, hein?

Ainda teve dobradinha de pódio do Botafogo neste primeiro dia de CBI! Entregando muito mais que o prometido, Beatriz Tavares e Chloé Gorski realizaram uma disputa caseira no single skiff sênior. A nossa representante olímpica levou a melhor sobre a companheira de clube e mostraram que amigas, sim, mas remo é a parte.

Aliás, quem também fez bonito foi Lucas Verthein(Botafogo), nosso representante olímpico, que voou baixo na raia da USP e levou o single skiff sênior. Outro skiffista de seleção brasileira que dominou a sua prova foi João Vinicius Ferreira, décimo segundo melhor do mundo no último mundial da World Rowing. O remador do Vasco da Gama mostrou maestria ao ganhar e liderar toda a sua prova no single skiff sub23 peso leve.

Outra duplinha que se tornou bi-campeã brasileira no mesmo dia e no mesmo barco em categorias diferentes, foram as atletas do Flamengo e de Seleção, Lara Pizarro e Mariana Macedo. As duas mostraram tudo o que sabem e ganharam o dois sem timoneiro feminino na categoria sub23 e sênior. O que é isso, hein?

Já no dois sem peso leve, os queridinhos do pódio mostraram domínio de outra maneira. Tri campeãs brasileiros da prova, as atletas do GPA, Isadora Greve e Luana Fagundes, conquistaram a medalha de ouro para o Rio Grande do Sul, pela terceira vez consecutiva no dois sem timoneiro feminino, peso leve! Já no masculino, Vangelys Reinke e David de Souza repetiram o feito no mesmo barco das gurias e ganharam pela quinta vez consecutiva! Levando mais uma de ouro para o Flamengo. Barbaridade! Isso sim, é tri legal!

O bom filho a casa torna! Caso do atleta que ganhou a prova single skiff sub23, Tomas Levy! Depois de um intervalo em sua carreira, o representante do Corinthians chega chegando e mostra tudo o que sabe e mais um pouco. Remando seu barco na raia da USP com maestria e segundo firme, para o lugar mais alto do pódio. Bem-vindo de volta, Levy!

Menção honrosa para as irmãs voga loka do Paysandu, Ana Gabriela e Anne Helen Barbosa, pela medalha de prata no dois sem timoneiro sub23, única da região norte do país nesse primeiro dia. As remadoras melhoraram o resultado do ano passado na mesma prova, mas na categoria sub19, quando conquistaram o bronze. A brabeza está no DNA!

Parabéns a todos os atletas gaúchos que participaram deste primeiro dia de finais, mostrando toda a garra e resiliência do povo do Rio Grande do Sul. Vocês são medalhas de ouro na vida e no remo também! Hoje (19) é o segundo dia das finais e tem oito com timoneiro feminino para abrir o dia muito bem! As meninas da categoria de base chegam e prometem largar tudo na água!

Primeiro dia de barcos longo e a gente está como? A transmissão fica por conta do Canal Olímpico do Brasil a partir das 9:00hs da manhã, com comentários do medalhista Pan-Americano Renan Koplewski.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h