A Confederação Brasileira de Remo (CBR) oficializou na sexta-feira, 5, a filiação da Federação Amazonense de Remo (FAR), marcando o retorno da entidade à Assembleia Geral após quase uma década de afastamento.
“O retorno da FAR representa mais que um simples ato administrativo: simboliza o reencontro com um legado esportivo que nunca deixou de pulsar, mesmo quando fora da Assembleia Geral. A Amazônia, com sua imensidão de águas e tantos talentos, é parte vital da identidade e do futuro do remo brasileiro”, destacou o presidente da CBR, Luiz Felipe Silva.
A decisão tem como objetivo resgatar e expandir o remo em todas as regiões do país, um dos compromissos firmados pela atual gestão da CBR, liderada por Luiz Felipe e pelos vice-presidentes Werner Höher e Thais Capovilla.
“Com maturidade e espírito coletivo, queremos sanar as lacunas deixadas ao longo do tempo, com diálogo, apoio técnico e compromisso institucional. Que este reencontro seja o início de uma jornada sólida, respeitosa e transformadora para o remo na Amazônia e para o remo brasileiro”, completou o presidente da CBR.
Quem também fez questão de celebrar a notícia foi Fabiana Penafort, presidente da FAR, que apontou a decisão como um momento histórico para o remo no estado:
“O dia 5 de setembro é uma data histórica para o Amazonas e tornou-se também uma data histórica para a Federação Amazonense de Remo. Após quase dez anos de injusta exclusão da Confederação Brasileira de Remo, nosso pedido de retorno foi deferido. Mesmo sem apoio institucional, nunca deixamos de promover o remo olímpico no Estado, graças ao esforço e dedicação de seus atletas”, afirmou.
Além de fortalecer a presença da modalidade na Região Norte do país, o retorno da FAR ao rol de entidades filiadas junto à CBR abre espaço para novas oportunidades de desenvolvimento do remo na Amazônia.
“A Federação Amazonense de Remo está pronta para contribuir com o propósito maior que é comum a todas as federações: difundir e desenvolver o remo olímpico, esporte que amamos e para o qual nos dedicamos com afinco”, finalizou Fabiana.
SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986
Segunda a sexta, das 9h às 18h
ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h