Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Conheça os candidatos à eleição da Comissão de Atletas (G-J)

Conheça os candidatos à Comissão de Atletas Nacional da CBR para o pleito 2021-2024. Foram homologadas 25 candidaturas de dez estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Serão eleitos 16 atletas, considerando o limite de dois atletas por federação.

COMO VOTAR  — Para votar na Comissão de Atletas, você deve fazer seu cadastro de eleitor através deste formulário. É necessário ter registro na CBR, no mínimo 18 anos de idade e ter participado de, pelo menos, um campeonato nacional, sul-americano ou mundial nos últimos 4 anos, categorias Júnior, Sub 23 ou Sênior. A votação acontece no dia 23 de março.

• Lista de Candidaturas (A-E) »
• Lista de Candidaturas (G-J) »
• Lista de Candidaturas (L-N) »
• Lista de Candidaturas (R-U) »
• Lista de Candidaturas (V-W) »



Conheça os Candidatos (G-J)

Gabriel Campos Alves
Gabriel Campos Alves
CLUBE: Corinthians ESTADO: SP REDE SOCIAL: @gaelcamposm
Currículo: Medalha de bronze no PAN de 2019 (4-); Campeão da seletiva nacional e do campeonato brasileiro de barcos curtos de 2020 (2-); Campeão brasileiro de barcos curtos 2018 e 2015; Participação dos jogos PAN de Toronto 2015.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: No esporte já há 14 anos, achei que era hora de contribuir também fora da água. Acredito em uma comissão forte para que nos façamos ouvidos. Nós, mais do que qualquer um, sabemos dizer o que é realmente importante e o que precisa ser mudado no nosso esporte.

Igor Ioshua Porto

Igor Ioshua Porto Batista
CLUBE: Vasco da Gama ESTADO: RS REDE SOCIAL: @igor_633cs
Currículo: Atual vice-campeão Brasileiro de remo paralimpico, vice-campeão da copa sul sudeste, todos campeonatos que participei sempre estive no podium execeto no meu primeiro campeonato quando tinha 14 anos.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Quero integrar a comissao de atletas pois sou um e sei o que passam para chegar ao topo.

João Pedro Medeiros Kubit
João Pedro Medeiros Kubit
CLUBE: Saldanha da Gama ESTADO: ES REDE SOCIAL: @joaopedrokubit
Currículo: Atleta desde 2007. Atleta da Seleção Brasileira em 2012 e 2013, 2 participações em Copa de Mundo de Remo (MPL 4-). Bronze no Crash B 2012. Prata no Sul-americano de 2012 (MJ 2x) e Bronze no Sul-americano 2013(MPL 4-). Campeão brasileiro 2012 (MJ 8+).
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Quero participar da comissão para poder agregar minha experiência no esporte, mais de 10 anos, junto com a vontade e juventude. Comecei no remo cedo e vi muitas coisas que poderiam ser melhores, acredito que através da comissão posso fazer o caminho de atletas que venham no futuro ser mais fácil e que não tenham as dificuldades que tive para poder ir longe, evoluindo o esporte.

José Vitor Farias
José Vitor Farias
CLUBE: Aldo Luz ESTADO: SC REDE SOCIAL: @ze.farias
Currículo: Atleta de remo desde meus 13 anos, fui campeão brasileiro em 2015 e vice sul americano, pude representar o Brasil no mundial de remo junior também em 2015. Formado em educação física e atualmente trabalhando com gestão do esporte e projetos sociais no municipio de Florianópolis.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Atualmente ja sou presidente da comissão de atletas de remo de Santa Catarina e acredito que tenho muito agregar não apenas com minha carreira no esporte, mas meu conhecimento acadêmico e prático na gestão do esporte e de um futuro melhor para o remo no Brasil. 

Josiane Dias de Lima
Josiane Dias de Lima
CLUBE: Aldo Luz ESTADO: SC REDE SOCIAL: @limarowing
Currículo: Atleta Paralímpica por 4 ciclos olímpicos China 2008, Londres 2012, Rio 2016  e classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio- Japão 2021. Campeã e recordista brasileira da categoria PR2 feminino desde 2006 invicta. Medalhista de Ouro, Prata e Bronze em Campeonatos Mundiais de Remo FISA World Rowing, na Alemanha em 2007, Polônia 2009 e Holanda 2014 respectivamente. Medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Pequim-China 2008, a única da história do remo do Brasil. Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta paralímpica em 2009 concedido pelo COB e CPB. 3 vezes medalhista de prata em Copas do Mundo, na Sérvia em 2012, Itália em 2015 e Áustria em 2018, respectivamente. Pentacampeã Mundial de Remo Indoor, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Quero integrar a Comissão de Atletas da CBR para implementar e monitorar políticas e procedimentos para o esporte seguro, onde possamos atuar para garantir o direito de todos os atletas de serem tratados com respeito, protegidos contra abusos, assédio e violência seja ela física, psicológica ou moral. Atuarei para ouvir as vozes dos atletas na tomada de decisões para sua proteção e garantir que as regras do jogo limpo e do fair-play sejam garantidas e implementadas, sob a conduta ética que deve orientar todos os envolvidos no esporte, atletas, técnicos e dirigentes. Lutarei para que as regras de competição no Brasil sejam claras, diretas e amplamente divulgadas para garantir que sejam respeitadas conforme as diretrizes da Federação Internacional de Remo e o que preconizam os Comitês Olímpicos e Paralímpicos, seja no âmbito nacional como também internacional. Contribuirei para agregar todos os atletas, do remo olímpico e paraolímpico, fortalecendo e criando unidade para todos os envolvidos no remo no Brasil. Quero ainda convergir esforços para que o respeito pelas diferenças e a diversidade sejam garantidas, para que o remo do brasil seja um ambiente livre de assédio e abusos no esporte, para que possamos competir num ambiente livre, diverso, democrático, limpo e seguro para todos os atletas, de todas as categorias, zelando pela integridade física, moral e psicológica de todos os atletas do Remo Brasileiro. Por isso peço o seu voto!

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h