Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Conheça os candidatos à eleição da Comissão de Atletas (V-W)

Conheça os candidatos à Comissão de Atletas Nacional da CBR para o pleito 2021-2024. Foram homologadas 25 candidaturas de dez estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Serão eleitos 16 atletas, considerando o limite de dois atletas por federação.

COMO VOTAR  — Para votar na Comissão de Atletas, você deve fazer seu cadastro de eleitor através deste formulário. É necessário ter registro na CBR, no mínimo 18 anos de idade e ter participado de, pelo menos, um campeonato nacional, sul-americano ou mundial nos últimos 4 anos, categorias Júnior, Sub 23 ou Sênior. A votação acontece no dia 23 de março.

• Lista de Candidaturas (A-E) »
• Lista de Candidaturas (G-J) »
• Lista de Candidaturas (L-N) »
• Lista de Candidaturas (R-U) »
• Lista de Candidaturas (V-W) »



Conheça os Candidatos (V-W)

Vanessa Cozzi
Vanessa Cozzi de Castro
CLUBE: Flamengo ESTADO: RJ REDE SOCIAL: @va_cozzi
Currículo: 15º lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016; 9º lugar Copa do Mundo Polônia 2016; 5º lugar Pan-Americano 2019 Peru; 3º lugar Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018; bicampeã Sul-Americana 2016 e 2021; Pentacampeã brasileira. Sou atleta de remo desde 2012 e conheci a modalidade através do meu marido, Renan Koplewski de Castro.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Busco representar todos os atletas de remo do Brasil da melhor maneira possível da minha experiência como atleta profissional.

Vangelys Reinke
Vangelys Reinke
CLUBE: Flamengo ESTADO: RJ REDE SOCIAL: @vangelys_oficial
Currículo: Meu nome é Vangelys Reinke Pereira tenho 30 anos, remo desde 2005 e na minha trajetória eu obtive  3ª colocação no mundial em linz 2019, 4º lugar no Pan americano Lima 2019, campeão sulamericano 2021, 4x campeão brasileiro, 4x rei da ilha de vitória, 12 x campeão estadual, 5x campeão copa norte/nordeste, 2 maratonas de 8+, campeão beach sprint rei/rainha do mar.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Ser uma voz ativa entre os atletas é muito mais do que ajudar a resolver as problemáticas que sempre aparecem no dia a dia, é mostrar as coisas boas que surgem na modalidade e que nos fez ser completamente apaixonados por ela, é alavancar ações que são feitas em todo território nacional e dar o seu devido valor independente da região, é ouvir a opinião de todos atletas para que juntos possamos mudar a notoriedade do nosso esporte, é respeitar a história de cada atleta e a sua grandeza independente dos seus títulos,  pois todos somos vencedores.

Victor Ruzicki Pereira
Victor Ruzicki Pereira
CLUBE: Grêmio Náutico União ESTADO: RS REDE SOCIAL: Não possui
Currículo: 25 anos, formado em Comércio Exterior. Aos meus 15 anos de idade, iniciei no remo por meio de um projeto social na cidade de Pelotas, passado um ano, fui transferido para o Grêmio Náutico União, clube no qual faço parte até hoje. Desde então, tive a oportunidade de acumular mais de 10 vitórias em campeonatos brasileiros, bem como participações em campeonatos mundiais (Sub23/ Sênior) e Jogos Pan-Americanos.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: A Comissão tem o objetivo fundamental de dar voz aos protagonistas do esporte, assim como observar o papel de articular a relação Confederação/Atleta da melhor maneira possível. Acredito que, como atleta há mais de 10 anos, eu tenha capacidade de contribuir de outras maneiras para o futuro do remo. Gostaria de ter a oportunidade de participar dessa Comissão, fazendo valer a boa relação que possuo com os demais candidatos, construindo uma Comissão caracterizada por diferentes visões, para que assim possamos chegar ao bem comum do esporte.

Werner Gunther Hoher
Werner Gunther Hoher
CLUBE: Grêmio Náutico União ESTADO: RS REDE SOCIAL: @werner_hoher
Currículo: 32 anos, professor de Educação Física, natural de Porto Alegre. Estou no Remo desde o ano de 1998 e faço parte de uma família de praticantes da modalidade onde continua até os dias de hoje praticando e competindo, além de alguns títulos nacionais como atleta, possuo experiência como árbitro de remo, treinador e vice-presidente da Federação de Remo do Rio Grande do Sul.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Entrei no remo com 10 anos e através dele tive muitas oportunidades para transformar minha vida e vivenciei muitas injustiças políticas com os atletas. Espero poder entrar na comissão de atletas da CBR e contribuir no desenvolvimento e nos interesses dos nossos atletas. Dando voz ativa a todos independente da categoria ou do gênero, sempre ouvindo as necessidades, de forma justa e igualitária para tornar o Remo mais justo e ao alcance de todos.

Willian Karllos Giaretton
Willian Karllos Giaretton
CLUBE: Corinthians ESTADO: SP REDE SOCIAL: @willian_giaretton
Currículo: Medalha de bronze campeonato mundial, dois bronzes em copa do mundo, medalha de bronze no Pan-Americano de Lima e 4 vezes campeão Sul-americano.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Quero fazer parte da comissão nacional, pois quero contribuir para o desenvolvimento da minha modalidade e pode somar junto aos demais eleitos para o desenvolvimento da minha modalidade em todas as regiões.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h