Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Nacional

Conheça os candidatos à eleição da Comissão de Atletas (L-N)

Conheça os candidatos à Comissão de Atletas Nacional da CBR para o pleito 2021-2024. Foram homologadas 25 candidaturas de dez estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Serão eleitos 16 atletas, considerando o limite de dois atletas por federação.

COMO VOTAR  — Para votar na Comissão de Atletas, você deve fazer seu cadastro de eleitor através deste formulário. É necessário ter registro na CBR, no mínimo 18 anos de idade e ter participado de, pelo menos, um campeonato nacional, sul-americano ou mundial nos últimos 4 anos, categorias Júnior, Sub 23 ou Sênior. A votação acontece no dia 23 de março.

• Lista de Candidaturas (A-E) »
• Lista de Candidaturas (G-J) »
• Lista de Candidaturas (L-N) »
• Lista de Candidaturas (R-U) »
• Lista de Candidaturas (V-W) »



Conheça os Candidatos (L-N)

Luiz Felipe Silva
Luiz Felipe Silva
CLUBE: Sport Natal ESTADO: RN REDE SOCIAL: @luiz.felipe_personaltrainer
Currículo: Sou o Luiz Felipe Silva, Profissional de Educação Física, Especialista em Gestão desportiva e mestrando em Avaliação do desempenho Humano. Como atleta tive meu primeiro contato com o Remo no Sport Club de Natal, onde fui campeão Norte Nordeste e hoje sou um dos gestores. Posteriormente, tive o privilégio de compor a seleção Brasileira de Remo,o qual creio que o sonho de todo atleta. Também fui atleta de grandes clubes como o Botafogo de Futebol e Regatas e  Clube de Regatas do Flamengo o qual fui medalhista em eventos nacionais.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Hoje enquanto gestor e pesquisador da modalidade, creio que como membro da comissão de atletas,conseguiremos mensurar necessidades gritantes que devem ser urgentemente solucionadas em prol da formação de talentos em massa. Minha trajetória, desde toda iniciação, até a alta performance, me oportunizou compreender o que é o Remo Brasileiro e por isso sei das necessidades individuais e coletivas, conforme cada perfil de atletas e dos centros no qual o Remo está inserido. Creio que precisamos de respaldo cientifico, olhar gestor e do atleta. Quero planejar e colocar em ação medidas promissoras para o crescimento do remo e performance dos atletas, junto com os atletas que atualmente integram a seleção e também com os que almejam a transição para a alta performance como um processo de troca constante. Conto com todos que desejam mudança e clareza nos processos!

Marcos dos Reis Coelho
CLUBE: Náutico Capibaribe ESTADO: PE REDE SOCIAL: N/I
Currículo: N/I
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: N/I

Marilene Silva Barbosa
Marilene Silva Barbosa
CLUBE: São Salvador ESTADO: BA REDE SOCIAL: @mary.remo.ftc
Currículo: 1991 a 2015 campeã Baiana, 1997 a 2014 campeã Copa Norte Nordeste, 4 vezes campeã Brasileira, Vice-campeã Sul-americana, 13º lugar no Mundial na Suíça, 4º lugar no Pré-Olímpico, não consegui a vaga, campeã mundial de máster em 2018 em USA. Atualmente treinadora e atleta.
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Quero continua na Comissão de Atletas pela minha experiência no remo do Brasil, representei muito bem o Norte Nordeste (Salvador-BA), a minha vida inteira, luto bravamente pela igualdade no Remo do Brasil.

Milena Vianna
Milena Viana
CLUBE: Flamengo ESTADO: RJ REDE SOCIAL: @vianna_m
Currículo: Tricampeã seletiva nacional no single skiff (2017/2018/2019). Campeã da seletiva nacional no 2- (2018). Tricampeã sul americana (2021). Recordista nacional no 2- (2020). 10° lugar no mundial sub 23 (2018).
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Fazer parte da comissão de atletas significa para mim representar nós, atletas mulheres, que ainda lutamos diariamente para conquistar nosso espaço no esporte.

Nivea Viviane da Silva Araújo
Nivia Viviane da Silva Araújo
CLUBE: Spor Recife ESTADO: PE REDE SOCIAL: @nivia__viviane
Currículo: Medalhista nos Campeonatos Brasileiro de Remo de Barcos Longos desde 2016, último campeonato em 2019 medalha de prata e bronze em composição com outros Clubes do Norte Nordeste. Desde de 12 anos de idade já era Atleta de Ginástica artística, porém foi no remo que tive reconhecimento e persistência em poder continuar como Atleta com oportunidades, para um bom Treinamento e apoio por exemplo: Ao Benefício do Bolsa Atleta,Viajens.etc..
Porque quero integrar a Comissão de Atletas: Me sinto apta para compartilhar minhas experiências, e indentificar as dificuldades de boas práticas para as novas gerações ajudando não só na formação de um grande atleta, mas principalmente de um grande cidadão, representando Recife-PE.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h